“Todo mundo quer ser amado
Esse é um mau começo
Ocorre porque a criança, a criancinha, não pode amar, não pode falar
Não pode fazer nada não pode dar nada - só pode receber
A experiência de amor da criancinha é receber
Mas os problemas começam quando
todos são crianças e
todos têm necessidade de obter amor
Ninguém é diferente
Então ficam pedindo: ‘Dê-me amor’
E não há ninguém para dar
porque o outro faz a mesma coisa"
Osho
A compreensão do estado mental da criança emocional, através de um processo terapêutico estruturado, explica muito sobre a vida. Nós conseguimos entender por que e como reagimos, por que temos tanto medo, por que tanta necessidade de amor e atenção e por que é difícil permitir que alguém se aproxime de nós, conseguimos também entender por que sentimos tanta vergonha e somos tão desconfiados, por que ficamos tão incomodados, por que temos tantos problemas para expressar nossa sexualidade, a nossa criatividade, a nossa capacidade de afirmação.
Assim, todos esses são insights da nossa vida diária
UMA VISÃO GERAL DO PROCESSO TERAPÊUTICO DA CRIANÇA EMOCIONAL:
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Processo de identidade
A CRIANÇA EMOCIONAL EM AÇÃO
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Reações e controle
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Expectativas e direitos
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Concessão
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Dependência
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Pensamento mágico
A CRIANÇA EMOCIONAL EXPERIMENTA
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Vazio e carência
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Medos
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A infecção
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Vergonha e culpa
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O cobrador
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Choque
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Abandono e privação
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Sufocamento
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Desconfiança e raiva
AUTODOMÍNIO – SAINDO DO COMPORTAMENTO AUTOMÁTICO
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Ação por repetição compulsiva
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Os limites
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Repressão, expressão e controle
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O sexo e a criança emocional
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Os fossos
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Relacione-se com consciência
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Qualidades
